Olímpia (SP) deve atrair meio milhão de turistas durante o verão

default

Um dos destinos mais procurados do interior paulista na alta temporada, Olímpia espera receber cerca de meio milhão de turistas entre dezembro e janeiro. Os dados têm como base a frequência nos últimos dois anos e foram divulgados pela prefeitura do município e estão associados ao crescimento na ocupação hoteleira no período.

Na temporada de 2017/2018, a estância turística recebeu 480 mil viajantes. Já no verão passado, 615 mil turistas visitaram a cidade – o que representa um aumento de 27%. Para este ano, apenas para o Ano Novo (entre 28 de dezembro e 1º de janeiro), a pesquisa aponta para mais de 55 mil turistas. Os números podem ser ainda maiores considerando quem vai passar a semana e aqueles que utilizam os parques para day use.

Olímpia: atrações

No levantamento, a prefeitura estima que serão geradas 500 vagas de emprego temporárias em diversos setores como hotelaria, atrativos turísticos e serviços de alimentação. Olímpia recebe mais de dois milhões de visitantes por ano e oferece mais de 23 mil leitos.

O destino ainda conta com parques aquáticos como o Hot Beach e Thermas dos Laranjais – considerado o mais visitado da América Latina em 2018 pela TEA/AECOM (Themed Entertainment Association).

FONTE:

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.