Usar um All Star, seja no Brasil ou no exterior, é ultrapassar as barreiras do clássico e impactar estilo/personalidade.

A Converse nasceu em 1908 em Massachussets. O seu berço foi a fábrica de calçado Rubber Show Company na cidade de Maldens, e o seu pai foi Marquis Mills. Foi com a ideia de se lançar no mundo do desporto, principalmente no do basquetebol, que Mills criou o primeiro modelo All Star.

E foi este modelo que levou Chuck Taylor, enquanto basquetebolista, a apaixonar-se pela marca a tornar-se seu embaixador, fazendo com que o modelo chegasse a vários pontos do mundo do basquetebol. Um dos calçados mais vendidos há séculos.

7 razões para usar os tênis da Converse All Star

1| História

Lançada em 1908 pela Marquis Mills como ‘Converse Rubber Shoe Company’, a empresa se especializou em calçados com solado de borracha para homens, mulheres e crianças. Em 1910, a Converse começou a fabricar calçados para uso diário, e em 1915 a empresa mudou o foco para a criação de calçados esportivos.

2| Legado

Mas foi só em 1921, quando Charles H. “Chuck” Taylor se juntou à Converse, depois de reclamar ao escritório de vendas em Chicago sobre dores nos pés, que ele convenceu a empresa a criar uma linha de calçados projetada exclusivamente para basquete, com a condição de que ele também trabalhasse como vendedor e promotor do novo tênis All Star  – que inicialmente não tinha seu nome.

3| Personalidade

Chuck Taylor viajou pelo país promovendo o All Star, criando tal impacto que posteriormente o tênis foi renomeado em sua homenagem e sua assinatura adicionada em ambos os lados do logotipo. Na década de 1930, o All Star era usado por jogadores de basquete em toda a América do Norte graças à influência de Chuck Taylor.

4| Esporte

Em 2019, depois de ficar afastada das quadras por mais de uma década, a Converse se reintroduziu no cenário do basquete lançando seu mais recente tênis de alto desempenho – o All Star Pro BB. Combinando décadas de experiência na quadra com os atuais avanços tecnológicos dos tênis de basquete, este último modelo promete máximo desempenho e um novo estilo de design.

5| Estilo

Tendo dominado o mercado de tênis de basquete por mais de 30 anos, o All Star Chuck Taylor promoveu uma mudança cultural e se tornou predominante na cena musical dos anos 80 e 90. Você podia encontrá-los nos pés de alguns dos maiores nomes do Rock e do Hip Hop mundial, incluindo Kurt Cobain, do Nirvana, Wiz Khalifa, The Rolling Stones, Sex Pistols e The Ramones.

O All Star Chuck Taylor representou muitos estilos diferentes e foi adaptado a diversas subculturas. Ainda hoje, os Chucks mantêm seu apelo e sua influência mesmo depois de 100 anos.

6| Representatividade LGBT

A Converse representa uma abundância de culturas e estilos de vida. Nós nos esforçamos para estimular o progresso no coração da cultura jovem. Em 2017, a mensagem de abertura e aceitação com ‘Yes to All’ foi espalhada através do lançamento de uma coleção Converse Pride. Utilizando o símbolo do arco-íris da comunidade LGBTQIAP+, o Chuck Taylor colorido teve como objetivo inspirar a aceitação de todos, enquanto todos os lucros foram revertidos para as fundações It Gets Better e a Happy Hippie Foundation. A Converse está comprometida em integrar o orgulho a nossa Iniciativa de Impacto Social e cumprir nossa missão de empoderar os movimentos juvenis por meio de mudanças sociais positivas.

7| Influencias

No auge dos anos 70, os tênis de cano baixo eram a escolha certa. Com o basquete presente no DNA da Converse, o One Star e o Cons (ambos originalmente projetados para as quadras), migraram para os pés dos skatistas de todo o mundo.

A Converse lança novas colaborações em diversas categorias de produtos, então confira sempre quais edições limitadas estão chegando!

Acompanhe no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais /e via Google Meu Local.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Banco de Imagens / Pexels
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.

Foto: Divulgação | Texto: Redação