Coronavírus: Padarias e mercados em Brasília precisam atender segurança sanitária

eldogomes.com.br
Siga-me

Nesta terça-feira (24), um dos locais vistoriados foi um supermercado na Asa Sul. Neste comércio foi observado que a higienização dos carrinhos e sestas estava sendo feita corretamente. No entanto, os fiscais orientaram para a separação dos utensílios limpos dos demais.

Agentes da vigilância também vistoriam o controle de fluxo de pessoas dentro dos supermercados, bem como o distanciamento de 2 metros entre os clientes – que foi solicitada à gerência com a sugestão de marcações no piso.

Também foram checados o banheiro e o refeitório dos funcionários. “Tudo precisa estar sempre higienizado com álcool 70%. Mas, aqui, não encontramos nenhum problema”, explicou o gerente de alimento da Vigilância Sanitária, André Góes.

A gerente de fiscalização, Márcia Olivé, alertou que a adequação dos ambientes deve acontecer de forma imediata – em, no máximo, em 24 horas. “Se a verificarmos que os estabelecimentos não estão seguindo a Nota Técnica da Vigilância Sanitária, vamos interditar o espaço, até que eles sejam adequados”, ressaltou a servidora.

A entregas de alimentos da padaria também é outra preocupação. Os pães não podem ficar expostos para que o público se sirva. A orientação é para que os atendentes embalem os produtos e os entreguem aos clientes.Nenhum alimento ou bebida pode estar exposto à degustação.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,