Cotidiano promove maratona de programação com desenvolvedores em Brasília

No próximo dia 15, Brasília sediará três eventos inovadores na área de desenvolvimento e criação. O Demo Day, a Feira de Startups e a primeira edição da hackathon, maratona de programação que reúne hackers por determinado período para criar novas ideias. Com foco no desenvolvimento de uma nova Plataforma Eleitoral, que auxilie os indivíduos a identificar e escolher melhor os candidatos das próximas eleições municipais, a Cotidiano, aceleradora de projetos startups, apoia o projeto que é apartidário.

 

“Nesta hackathon, a intenção é promover novas ideias e mostrar que é possível construir soluções úteis para a sociedade, com as próprias mãos, por meio de soluções inovadoras que serão apresentadas pelos participantes”, comenta Wesley Almeida, CEO da Cotidiano.

 

O objetivo é criar informações relevantes para os eleitores, tendo como base as propostas de campanha dos candidatos nas eleições municipais de 2016, além de incentivar o debate, o acompanhamento e a avaliação de quem irá representar os eleitores nos próximos quatro anos.

 

Para o executivo, ante o resultado de 2014, quando a Cotidiano começou os trabalhos de forma experimental, a meta para este ano é de aumentar o escopo de monitoramento, passando a avaliar as publicações de todos os candidatos em mídias impressas e digitais.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,