Com 28 anos de experiência no setor de TI e uma trajetória pioneira, Cristiane Pereira foi eleita presidente da Assespro-DF para o biênio 2025/2026, marcando a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo na entidade. A assembleia geral ordinária confirmou sua escolha por aclamação, e sua gestão começou oficialmente em 1º de janeiro.
Cristiane tem um histórico sólido no associativismo, iniciado durante sua passagem pela Módulo e Certisign, empresas que já tiveram líderes presidindo a Assespro nacionalmente. Desde 2010, com a fundação do Espaço Multiplicidade, Cristiane se aproximou ainda mais da entidade, contribuindo com a gestão de outros presidentes. Agora, à frente da Assespro-DF, ela pretende intensificar seu impacto no setor de TI.
“Ser a primeira mulher a presidir a Assespro-DF é uma honra. Quero trazer integração, colaboração e fortalecer o networking entre os associados, além de atrair novos membros para fortalecer o desenvolvimento econômico do Distrito Federal com foco em transformação digital e inovação”, afirma Cristiane.
Ela destaca que o DF, apesar de pequeno territorialmente, é um polo de conhecimento, com o maior número de doutores e profissionais qualificados do país, e que o setor de TI pode ser um motor para o crescimento regional.
Para mais informações, visite o site oficial da Assespro-DF: www.assesprodf.org.br.