Cruzeiro fluvial pela Bélgica e Holanda sedia 19º encontro da maior idade Bancobrás

A Agência de Viagens Bancorbrás preparou um roteiro internacional direcionado a viajantes com mais de 50 anos. O destino inclui Bélgica e Holanda, países no norte da Europa conhecidos por suas belezas naturais e pela ancestralidade nas atrações turísticas. A viagem acontece de 04 a 13 de outubro. A primeira parada será em Bruxelas, capital belga, onde o grupo da Maior Idade irá visitar a charmosa Grote Markt, praça que abriga prédios históricos, lojas e restaurantes; a Catedral Saint Michael, com seus belíssimos vitrais.

Em Antuérpia, os viajantes farão um passeio a pé e conhecerão a cidade que é um importante centro mundial da indústria do diamante e berço de grandes mestres da arte barroca, entre eles Peter Paul Rubens. Ao chegar a Bruges, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a cidade que é considerada patrimônio da humanidade. E para encerrar, a passagem pela Bélgica, a Maior Idade irá desembarcar em Gante, município belga, onde todos irão se impressionar com as construções e castelos preservados desde o reinado de Carlos V, no século XVI.

Na Holanda, a primeira passagem será em Midelburgo, cidade conhecida por ser a responsável pelo comércio da Companhia das Índias Orientais em seus negócios com a Ásia, há 400 anos. No mesmo dia, o grupo irá para Roterdã, onde há mais de 30 museus, entre incríveis arranha-céus que representam a arquitetura contemporânea. Durante a noite, de dentro do navio, terão uma vista panorâmica das Casas Cúbicas.

O grupo conhecerá a cidade de Haia, que apesar de não ser a capital do país é a sede oficial do governo holandês, onde o rei Guilherme Alexandre vive e trabalha. Na pequena Delft, os viajantes terão a oportunidade de conhecer um dos centros mais antigos do país, a cidade também é famosa por suas fábricas de cerâmica. E, ao norte da Holanda, os viajantes poderão ver os típicos moinhos, na cidade de Zaanse Schans; e as vilas de pescadores em Vollendam. A viagem prevê ainda a visita ao mundialmente famoso Mercado das Flores, onde tulipas e outras variedades florais estão disponíveis para os turistas, em Amsterdã.

Os participantes do 19º Encontro da Maior Idade Bancorbrás viajarão a bordo do navio MS Verdi, uma embarcação considerada de porte médio para cruzeiros fluviais, com capacidade para 125 passageiros. As cabines são equipadas com rádio, televisão, cofre, frigobar, ar condicionado e banheiro privativo.

Com 18 edições de viagens destinadas à Maior Idade, essa experiência já reuniu mais de 1500 viajantes. “É muito gratificante transformar positivamente a vida dos nossos clientes da Maior Idade. Nós trabalhamos com respeito e com o reconhecimento de que a vivência de vida dessas pessoas é algo muito valioso. Todos os nossos serviços são analisados e estudados com antecedência para que a acessibilidade e segurança sejam garantidas”, diz o diretor da Agência e da Operadora Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira. A Agência de Viagens Bancorbrás desenvolve diversas atividades para atender o público da Maior Idade, incentivando novas experiências e proporcionando roteiros diferenciados.

Do Jornal de Turismo

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,