Curtas são exibidos para alunos das escolas do DF para comemorar o Dia Internacional da Animação

O projeto “Escola Vai Ao Cinema”, que integra o programa Cultura Educa, de iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, celebrou na última segunda-feira (28) o Dia Internacional da Animação. Os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal assistiram com exclusividade, os curtas inéditos lançados especialmente para celebrar as produção de animação.

A atração cinematográfica oferecida aos alunos faz parte da parceria da Secec firmada com a ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação. O evento conta com mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Essa parceria permitirá também que alunos da rede pública de ensino visitem espaços culturais do DF e assistam as sessões de cinema.

Com a programação estendida, os alunos de ensino fundamental participaram da sessão da mostra infantil, no Cine Brasília e no Espaço Cultural Renato Russo. Já no período noturno, foram exibidas a mostra Nacional e Internacional para os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos- EJA.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,