Calendário de datas comemorativas 2019

No post de hoje, separamos as principais sazonalidades do calendário de datas comemorativas 2019 para que possa planejar suas ações. Confira!

Calendário de datas comemorativas 2019

1 de janeiro – Ano Novo

Começar 2019 com ações especiais pode ser uma boa pedida para o seu negócio. Uma ideia interessante é criar promoções exclusivas para essa época do ano, como um saldão dos produtos que sobraram do Natal. Assim, você consegue escoar o estoque antigo e ter espaço para receber mercadorias novas. Além disso, também é possível aumentar o capital de giro da sua empresa, o que é ótimo para planejar novos investimentos e campanhas.

19 de fevereiro – Dia do Esportista

Pra quem trabalha com saúde e bem estar essa data é ótima pra esquentar os tambores do ano que já começa com festa. Mensagens com frases de efeito podem ajudar a melhorar o valor das suas ofertas!

5 de março – Carnaval

O dia 5 de março está reservado para aqueles que gostam de cair na folia e também para os que aproveitam esse tradicional feriado para viajar ou ficar em casa relaxando. Que tal arrasar nesse Carnaval com uma campanha bem bacana?

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8 de março – Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março é chegado o momento de reconhecer e valorizar a todas as mulheres que muito lutaram pela igualdade de gêneros. Por se tratar de um tema que está em alta ultimamente, é uma excelente data para homenagear essas guerreiras. Invista na criatividade e surpreenda suas clientes!

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15 de março: Dia do Consumidor

O cliente é tão importante que até ganhou uma data especial. Aproveite essa ocasião e criar uma campanha especial para seus consumidores!

21 de abril – Páscoa

Quem não gosta de deliciosos ovos de chocolate? Em 2019, a Páscoa será comemorada no dia 21 de abril.

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21 de abril – Tiradentes

Uma das datas históricas mais importantes para o nosso país, o feriado de Tiradentes cai no domingo. Uma excelente pedida para prolongar o fim de semana, não é mesmo?

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23 de abril: Dia do Livro

Essa data é bastante conhecida, especialmente para os amantes da literatura. Não deixe a oportunidade passar em branco e programe uma campanha especial para aproveitar a ocasião.

1 de maio – Dia do Trabalho

O público interno também precisa ser contemplado nas ações das empresas. Que tal organizar um evento comemorativo ao Dia do Trabalhador?

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12 de maio – Dia das Mães

O Dia das Mães é conhecido por ser a segunda data comercial mais relevante para as vendas, ficando atrás apenas do Natal. Esse é o momento de investir pesado em campanhas, promoções, decoração de lojas, produtos inovadores e o que mais for possível.

Mãe é um ser único e iluminado, que merece todo nosso amor, carinho e respeito. Em 2019, as ações especiais para celebrar o dia dessa importante pessoa serão feitas na data de 12 de maio, mas tradicionalmente o período de vendas começa na sexta-feira que antecede essa data! Programe-se com antecedência.

Antes retargeting do que nunca!

12 de junho – Dia dos Namorados

Que tal fazer uma campanha especial para os apaixonados de plantão? O Dia dos Namorados será em uma quarta-feira em 2019.

Young couple hugging and kissing at sunset

20 de junho – Corpus Christi

A data que celebra o corpo de Cristo, que também é feriado nacional, cairá em uma quinta-feira, por isso muitas empresas devem fazer um feriado prolongado. Uma boa oportunidade de fazer algo diferente.

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15 de julho: Dia do Homem

O público masculino movimenta cada vez mais as compras. Artigos como perfumaria, roupas, acessórios e eletrônicos são ótimas pedidas para esse público. Não deixe de criar uma campanha personalizada para cativar esse consumidor.

11 de agosto – Dia dos Pais

De origem americana, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes no calendário de datas comemorativas de 2019. Aqui no Brasil, a data é comemorada sempre no segundo domingo de agosto, caindo, este ano, no dia 11. O Dia dos Pais no Brasil foi instaurado pelo publicitário Sylvio Bhering, sendo comemorado pela primeira vez em 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Neste ano, que tal apostar e valorizar os ensinamentos de nossos pais por meio de ações especiais que toquem fundo no coração dos clientes?

15 de agosto: Dia do Solteiro

Sim, o Dia do Solteiro existe e é uma ótima data para fazer ações publicitárias mais descontraídas e próximas ao seu cliente. De origem chinesa, a ocasião, por ser pouco conhecida, é a chance de sua empresa sair na frente das demais!

7 de setembro – Independência do Brasil

Mais um feriado que cairá na quinta-feira. Que tal uma estratégia com muito verde e amarelo para aproveitar este momento que o país está passando e fortalecer o sentimento de união e consciência coletiva?

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12 de outubro – Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida

Além da data que homenageia a santa padroeira do Brasil, 12 de outubro também é o Dia das Crianças, uma excelente data para fazer uma campanha bacana para os pequenos. Tradicionalmente, é uma das épocas mais importantes para o varejo, afinal, quase toda família possui uma criança para presentear.

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2 de novembro – Dia de Finados

Também será numa quinta-feira a celebração de finados, na qual homenageamos os entes queridos que já partiram.

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15 de novembro – Proclamação da República

Já o feriado de Proclamação da República será comemorado em uma quarta-feira. Assim como o feriado da Independência, é uma boa data para promover campanhas especiais ligadas à nação.

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29 de novembro: Black Friday

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos. Basta ver alguma série ou filme americano para perceber o quanto essa data é aguardada por eles. A data é comemorada sempre na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças.

Aqui no Brasil, a Black Friday começou em 2010, seguindo o padrão americano, com descontos que vão até 80%. Especialmente nos últimos anos, ela ganhou muita força, principalmente no varejo online, tornando-se tão importante quanto o Natal, visto que muitas pessoas aproveitam os descontos e antecipam as compras de fim de ano.

2 de dezembro: Cyber Monday

Dando continuidade na Black Friday, a segunda-feira consecutiva à data é conhecida como a Cyber Monday. Ela ainda não é tão conhecida no país quanto a primeira, mas tende a ganhar muita relevância no calendário de datas comemorativas de 2019. Por isso, é importante ficar atento e aproveitar a época para vender bastante, principalmente se você atua no e-commerce.

25 de dezembro – Natal

Pinheirinhos, enfeites, Papai Noel, tudo isso pode estar na campanha do Natal 2017, que será celebrado em uma segunda. Gostou do nosso calendário de datas comemorativas 2017? Agora é só ficar atento para nenhuma data passar despercebida. Caso saiba de outra data interessante, conte para a gente nos comentários.

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Fonte:
do Felippe Bento, do MediaPost

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