De Brasília, coletivo Distrito Drag realiza o 3º Conexão Drag no YouTube

Em sua terceira edição, o Conexão Drag acontece nesta quinta (20) às 20h, por transmissão online

Nesta quinta-feira (20 de maio), às 20h, o coletivo Distrito Drag realiza o 3º Conexão Drag, evento que reúne drag queens de diferentes lugares do Brasil para debater a relação da arte transformista com temas relevantes da conjuntura atual do país. Este ano, o evento faz alusão a 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, uma das datas mais importantes do calendário da comunidade LGBTI+.

Na edição de 2021, fazem parte do elenco de debatedoras as drag queens Alexia Twister (SP), Dimitri Vulcana (MG) e Spadina Banks (BA). A mediação da conversa ficará a cargo da brasiliense Kelly Queen, integrante do Distrito Drag. Devido à pandemia de Covid-19, este ano o evento será realizado remotamente, e a transmissão será feita pela internet, no canal do coletivo (youtube.com/distritodrag).

Uma das organizadoras da conversa, a drag queen Raykka Rica explica que “esse encontro tem o intuito de conectar e compartilhar experiências de vida, conhecimento e assuntos em comum, e para o Distrito Drag esse é um projeto que serve para aproximar todas as pessoas interessadas em dividir pensamentos, diálogos e ideias.” O tema do encontro deste ano é Close e Luta: o papel da arte drag no combate à LGBTfobia.

Fonte: Lambada Comunicação

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br