De volta, Motorola Razr: o smartphone dobrável que revive o visual do V3

A Motorola anunciou oficialmente seu novo smartphone dobrável, o Razr, nesta quarta-feira (13) em um evento realizado em Los Angeles. Confirmando os rumores anteriores, o aparelho traz uma tela dobrável interna vertical, um display externo interativo para notificações, respostas rápidas e fotos e um design que lembra muito o do clássico feature phone V3 da empresa.

Segundo a fabricante, 26 protótipos diferentes foram testados até o atual fosse escolhido, trazendo um painel dobrável para dentro na vertical – conhecido como concha ou clamshell. As pesquisas feitas pela companhia indicaram que o público está satisfeito com a experiência que tem com o tamanho atual das telas de celulares, mas as dimensões grandes e difíceis de transportar dos corpos dos smartphones atuais causa incômodo.

Com isso em mente, o Motorola Razr foi feito com o foco principal no design e com o objetivo de fazer o sistema de tela dobrável funcionar.

O resultado é o aparelho com uma tela interna de OLED plástico com 6,2 polegadas na proporção de 21:9 que consegue se dobrar ao meio com a ajuda de um sistema de engrenagens.

A resolução desse painel é de 2142×876 pixels, o que fica entre HD e Full HD – escolha que é explicada essencialmente pelo tamanho da bateria, que cito mais abaixo.

Reportagem / Análise do portal Tecmundo

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.