Deixe a ceia de Natal mais nutritiva com nozes, veja dicas!

eldogomes.com.br
Siga-me

Nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, ressalta que as nozes são ricas em fibras e vitaminas essenciais para o corpo e ainda dão um toque de sabor extra aos pratos da ceia

Já é tradição entre as famílias uma ceia de Natal recheada de alimentos típicos da época. E, um dos ingredientes mais apreciado durante as comemorações de final de ano é a noz – que, na superstição, representa riqueza e prosperidade. Mas, o fruto também é uma escolha saborosa para deixar a receita mais nutritiva, como explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau.

As nozes são excelentes fontes de diversos nutrientes, como o magnésio e o fósforo, que estão relacionados à saúde óssea, muscular e melhora da qualidade do sono. Além disso, possuem gorduras polinsaturadas – as chamadas gorduras boas – que têm ação antioxidante”, ressalta a profissional.

“Não só isso, as nozes também contribuem para deixar a tireoide e a imunidade mais fortes e a diminuir a ação dos radicais livres, já que são ricas em selênio”, complementa.

Apesar de auxiliarem na saciedade e na melhora dos níveis de colesterol, é recomendado consumir em pequenas porções. “As nozes são bastante calóricas, possuindo um alto teor de gordura. Por isso, algumas pessoas podem sentir mudanças no funcionamento do intestino, se consumirem uma grande quantidade em uma mesma refeição”, orienta a nutricionista do Oba Hortifruti.

Da Proativa Comunicação

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s