Deputado Izalci Lucas desiste de concorrer ao cargo de governador de Brasília

O deputado Izalci Lucas, presidente Regional do PSDB, que deixou de concorrer ao Governo do Distrito Federal deu, nesta quarta-feira (1), sua primeira entrevista, após a decisão de abrir mão de um sonho que vinha sendo trabalhado já há bastante tempo. Em sua residência no Lago Sul, na tarde desta quinta-feira (2) começou a entrevista citando Cervantes: “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”, uma frase seguidamente utilizada também por Franco Montoro.

O parlamentar e ex-candidato tucano ao Palácio do Buriti, afirmou que durante esses anos todos se preparou para governar. “Não tenho dúvidas hoje, que a gente teria condições de resolver grande parte dos problemas do Distrito Federal. Me preparei, fiz o dever de casa, aprovei tudo o que era necessário aprovar no Congresso para poder executar. Mas não basta ter o projeto, você tem que ganhar a eleição”, frisou.

Mudanças no últimos minutos

Pode haver alguma mudança ainda até a data limite, 15 de agosto. Na opinião de Izalci, pode haver alguma mudança de partido, de conveniência matemática, para poder eleger federal. Hoje, a grande maioria dos partidos, tem interesse em eleger deputados federais, porque é quem determina o tempo de televisão, determina o fundo partidário, determina a questão da ocupação no Parlamento em termo de liderança, de espaço político.

Edgar Lisboa

Sobre eldogomes.com.br 7246 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.