Deputados Distritais elogiaram os festejos de Carnaval no DF

Na primeira sessão ordinária da Câmara Legislativa após o feriado de Carnaval, nesta quinta-feira (27), os deputados distritais trataram de vários temas, em especial da folia brasiliense e do endosso do presidente Jair Bolsonaro a ato, convocado por seus apoiadores, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

O deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) foi o primeiro a parabenizar a população do Distrito Federal pela “festa que tomou corpo, com intensidade e alegria”. Ele elogiou a atuação da Polícia Militar e destacou o trabalho “dentro dos limites da legalidade, visível em todos os blocos nos quais estive”. Na avaliação do distrital, com exceção da morte de um jovem folião durante um evento pré-carnavalesco, “de um modo geral, reinou a alegria e a paz”.

Da mesma opinião, a deputada Arlete Sampaio (PT) salientou o que chamou de “manifestações belíssimas da cidadania” e lembrou que o carnaval também é “um espaço de protestos contra os abusos que têm acontecido no País”. Para Fábio Felix (PSOL), além das denúncias, foi um momento para enaltecer a cultura e a diversidade. Ele saudou as centenas de blocos do Distrito Federal e observou que muitos empregos foram gerados, enquanto estatísticas mostram que há mais de 300 mil desempregados no DF. “Temos um dos maiores carnavais do Brasil”, comemorou.

Por sua vez, o deputado Delmasso (Republicanos) ressaltou os diversos eventos religiosos que aconteceram durante o feriado.

CLDF

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,