Desfile Beleza Negra mostra diferentes padrões de beleza em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

Mais de 50 modelos, todos com looks de estilistas negros, prometem agitar o evento.

Na próxima sexta-feira, dia 20, o Desfile Beleza Negra chega à estação 112 Sul do Metrô DF. O objetivo do projeto é a difusão de conhecimento sobre os diferentes padrões de beleza, moda, comportamento, a conscientização sobre a igualdade racial nesse segmento e a luta pelo fim do racismo, crime que é noticiado, constantemente, por diversos veículos de mídia, redes sociais e por relatos de vítimas.

Idealizado por Dai Schmidt, produtora de moda e estudante de Direito, o Desfile Beleza Negra acontece desde 2012 em Brasília. Para 2019, as novidades estão no número de modelos, a realização de mais uma edição em um local público, o desfile de celebridades e os estilistas, todos negros.. “Pela terceira vez nós realizamos o Desfile Beleza Negra em uma estação de Metrô aqui em Brasília. Estamos com mais de 50 modelos desfilando, todos com trajes de estilistas negros, além de celebridades que vão abrilhantar nosso projeto” diz a idealizadora.

“Realizar o Desfile em uma estação de Metrô, é uma oportunidade de tornar visível e acessível a nossa luta. Queremos que as pessoas entendam a importância de combater o racismo velado e, principalmente, sua forma estrutural. Isso é muito triste, mas acredito sempre em um futuro melhor.” complementa Dai.

Após a produção, os modelos que desfilarão no DBN partem da Faculdade Fortium, na SBS Quadra 2, em rumo à Rodoviária de Brasília para o acesso ao Metrô e então partem para a estação onde o desfile acontecerá. Toda a ação faz parte de um pré-desfile que é organizado pela produção do evento.

Marcas como a diaspora009, MINDLESSLY, DS AFRO Concept, sophisticated, Flamboyant All Style, Vera Corrarelo, Brechó do Óculos e Nanã serão responsáveis pelos looks utilizados no dia do Desfile. Já a produção estética, como cabelo, maquiagem, tranças etc., são realizadas por profissionais da The Under Family – Studio Hair e Tattoo e da Estylo Black, especialista em tranças afro. Entre os convidados para o evento estão a delegada Dra. Jane Klébia, ex-BBB Elis Nair e
jornalista Érika Blayney.

A 12ª edição do Desfile Beleza Negra tem o apoio da Faculdade Fortium, Metrô – DF e a Clínica de Estética Avançada Novitá. Haverá, também, a participação especial do DJ Moises Pretinho. O evento é uma realização do Instituto Janelas da Arte e a produção fica por conta do Beco da Coruja.

Serviço

12ª edição do Desfile Beleza Negra

Sexta-feira, 20 de dezembro, 17 horas.

Estação 112 sul do Metrô DF

www.desfilebelezanegra.com.br

Redes Sociais: @desfilebelezanegra

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,