Dexter lança single Me Perdoa com participação do cantor Péricles

O rapper Dexter acaba de disponibilizar nas plataformas digitais o primeiro single do novo álbum Flor de Lótus, a canção foi inspirada em sua mãe que não o abandonou no período do exílio, além de ser uma homenagem para todas as mães que visitam seus filhos privados da liberdade. A faixa tem participação de Péricles.

Escrita em 2003 e gravada no ano de 2004, a música fez parte do disco Consciência Black volume quatro, pela Zimbábue. A regravação pela Atração Fonográfica ganhou participação do seu amigo bamba considerado por Dexter um monstro do samba. “É uma honra tê-lo em meu disco, ele é um dos maiores interpretes do Brasil.”

A produção da canção tem assinatura do músico Bruno Zanardi e também do rapper Lakers e Pá. A música fala sobre a situação da família quando alguém está preso, sobre o sistema carcerário e o amor de mãe que é fundamental nos momentos mais difíceis.

Eu quero que a sociedade entenda que quem está preso também é um ser humano, independente do crime que cometeu. Foram 13 anos me colocando no lugar do outro, não gostaria que ninguém passasse por isso”, finaliza Dexter.

Conhecido pelos fãs como 8° Anjo, Dexter é referência no hip hop nacional desde os anos 90, quando fundou o grupo 509-E. O apelido foi inspirado no filho de Martin Luther King Jr, Dexter Scott King, e significa: correto, sagaz, esperto e ligeiro. Segundo Dexter, qualidades indispensáveis para sobreviver na periferia. O rapper tem 26 anos de carreira, suas primeiras composições foram inspiradas pelos grupos Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s. Para ele, a música é uma ferramenta de disseminação de cultura, conhecimento e valores, e é graças a ela que, há 5 anos em liberdade, tem visto sua vida mudar.  Já lançou três DVDs em uma série chamada “Dexter & Convidados”,em que contou com as participações mais que especiais como: Ed Motta, Vanessa Jackson, Rappin Hood,  Péricles, Mano Brown, DJ Kl Jay, Edi Rock, Pinha, DJ Cia, Ao Cubo, Guilherme Arantes, Paula Lima,  Katinguelê, Thaíde, Juninho do Banjo, Terra Preta e Seu Jorge.

 

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,