DF: Após chuva, moradores de Samambaia tem casas destelhadas

eldogomes.com.br
Siga-me

tempestade de terça-feira (5) causou estragos em pelo menos cinco regiões do Distrito Federal. De acordo com a Defesa Civil, até a manhã desta quarta (6), foram realizados 120 atendimentos.

Samambaia foi a área mais afetada. Ventos de até 60 km/h destelharam 30 casas, derrubaram muros e árvores. Ceilândia, Vicente Pires, Guará e Águas Claras também foram atingidas 

Em Samambaia, segundo a Defesa Civil, a maioria das casas prejudicadas fica na QR 512. Mas as quadras 210, 406, 410, 123 e 327 também acabaram afetadas; moradores perderam móveis, roupas e eletrodomésticos.

Na 327, uma oficina mecânica desabou com a força do vento. Os donos disseram que o prejuízo chega a R$ 1 mil reais, além da interrupção do trabalho por pelo menos três meses.

A chuva na região veio acompanhada de granizo. Na quadra 406, a vidraça de uma janela caiu do terceiro andar em cima de um carro estacionado.

Quem quiser ajudar, precisa procurar a Administração Regional da cidade, pois os moradores precisam de doações de telhados. A Glayce Helena, administradora regional, está acompanhando a crise.

Informações: 3359-9300

Imagens/Texto: DFTV / TV Globo / G1 DF

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,