Dia da Música recebe inscrições até 24 de março em todo o Brasil

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Dia da Música. Artistas e palcos de todo o Brasil que queiram participar do festival podem se cadastrar e fechar shows em diadamusica.com.br até 24 de março. Com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Dia da Música 2017 acontecerá em 24 de junho, com dezenas de palcos espalhados por todo o país, além dos dois palcos de rua programados pelo Conselho Curador, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Este ano, integram o Conselho, ao lado da diretora artística do festival Katia Abreu, o pesquisador e coordenador do Mapa Musical RJ Daniel Domingues, o produtor e músico Leandro Carbonato, a produtora Letz Spindola, a jornalista e produtora Mariana Bergel e o sócio-fundador da distribuidora Tratore Mauricio Bussab (saiba mais sobre os curadores: goo.gl/n2aeXv).

“O formato do Dia da Música é bem democrático: palcos e artistas se inscrevem no site, negociam e fecham shows para acontecer no dia 24 de junho. Essa rede de palcos tem curadoria autônoma e revela as diversas cenas musicais que coexistem em nosso país. O Conselho, além de escalar artistas para os nossos dois palcos, faz uma espécie de ‘curadoria da curadoria’ ao escolher os palcos que serão apoiados”, explica Katia Abreu.

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s