Agenda Cultural: Teatro para o Dia das Mães em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

A turnê do espetáculo “Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces”, realizado com apoio do FAC, evoca a força da Mulher e suas facetas na luta por um mundo sem violências, tão presente na obra de Cora Coralina. A turnê passa por Ceilândia neste sábado (13), às 21h, e no domingo (14), às 19h, no Teatro Sesc Newton Rossi.

Para celebrar o Dia das Mães, a produção do espetáculo está em contato com diversas entidades para promover acesso a mulheres que nunca foram ao teatro. Para idealizadora e intérprete do espetáculo, a atriz e escritora maranhense Lilia Diniz, “acolher é uma característica do feminino”. “Cora acolheu pessoas ‘obscuras’, foi mulher além do seu tempo e se fez dona de seu destino, e ao se identificar com profunda intensidade com todas que lutam para sobreviver em meio a opressão machista e sexista, nos convida a romper com a visão meramente romântica da ‘figura mãe’, postura essencial para a quebra das amarras que ainda oprimem muitas mulheres”, explica Lilia.

Depois de Ceilândia, o espetáculo teatral segue para o Rio, encerrando a temporada apoiada pelo Fundo de Apoio a Cultura da Secretaria de Cultura do DF.

Vale a pena enfatizar que a peça contará com acessibilidade, com um intérprete de Libras e Audiodescrição, permitindo que pessoas surdas e cegas possam acompanhar o espetáculo.

Dica!

“Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces”

Onde: Teatro Sesc Newton Rossi (Centro de Atividades SESC Ceilândia – QNN 27 Área Especial Lote B – Ceilandia Norte)

Quando: Sábado (13/05, às 21h), e domingo (14/05, às 19h)

Quanto: R$ 5,00 (meia entrada)

Censura: 14 anos

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,