Dobo Studios investe em produções de eventos híbridos

O novo formato possibilita que os eventos aconteçam de forma presencial, mas de forma que ainda seja possível atender ao público que tem receio de sair de casa, além de alcançar pessoas nos mais distintos lugares

Com a interrupção de eventos, a tecnologia surgiu como uma boa aliada para manter os encontros, e com algumas adaptações, e consequentemente com a retomada desses eventos presenciais, um novo modelo entrou em pauta nos planejamentos estratégicos dos produtores: os eventos híbridos, que por definição, acontecem contemplando dois formatos diferentes, fazendo a mistura experiências presenciais com uma programação online. Seguindo essa tendência, a Dobo Studios vem investindo em estrutura moderna para atender a retomada desse novo formato de evento, trazendo o melhor que a nova experiência tem a oferecer, tudo isso respeitando os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19.

Algumas vantagens desse formato é o aumento do alcance, dinamismo na comunicação, economia de orçamento, além do impacto na sustentabilidade, afinal, serão menos pessoas se deslocando para um mesmo espaço, além da possibilidade de disseminar os conteúdos apresentados em diversos locais do país e do mundo. Pedro Lima, coordenador de produção do Dobo Studios, acredita que é uma boa aposta para voltar aos poucos com a programação presencial, sem reduzir o número de público e extraindo o melhor que a tecnologia pode oferecer para suas produções. “Utilizando esse formato, podemos voltar aos poucos à normalidade, podendo realizar eventos, confraternização e reuniões, de forma que beneficie aos mais diferentes públicos”, afirma.

Pedro Lima ainda destaca que apesar do formato ser uma grande ideia, os produtores precisam atuar de maneira estratégica, pois muitos ainda só aceitarão estar fisicamente em algum lugar que lhe ofereça um diferencial, além de segurança. “Nesta nova ‘Era híbrida’, os gestores de eventos precisam mais do que espelhar o evento físico para o digital, eles deverão estar imersos no tema de maneira criativa e inovadora para assim, atrair, reter e engajar seu público, além do fato de que esses locais precisam prestar todo o suporte necessário para evitar a propagação do coronavírus, e o Dobo está pronto para isso”, ressalta o coordenador.

Foto: Infinito Comunicação

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br