Coluna especial | #PolíticaNoDF
Este é um ano eleitoral e Brasília é uma cidade movida pela política. Nos bastidores do poder, nos corredores de informações digitais e, nas mídias digitais, muito se falam sobre “possíveis candidatos” ao posto mais cogitado no quadradinho “Governo do DF”.
Na disputa acirrada em busca de posicionamento na capital federal, vários partidos, coligações, grupos políticos, empresariais e até personalidades públicas, seguem cogitando e jogando os nomes em possíveis cenários.
Este ano, 2022, diferente dos demais, será uma eleição com [mais] atuação digital, em suma, boa parte do eleitorado está no ambiente digital e é onde vários candidatos surfam em busca de posicionamento e de firmarem seus nomes.
Segundo o portal de notícias G1, alguns nomes já surgiram no cenário eleitoral, como: Izalci Lucas (PSDB), Leandro Grass (PV), Rafael Parente (PSB), Rosilene Corrêa (PT) e Lucas Salles (DC), que concorrem a reeleição do atual governador Ibaneis Rocha (MDB). Há ainda outros nomes que se articulam nos bastidores, mas até o fechamento desta [nota] nenhum outro candidato surgiu.
[Prazos] O período para a realização de convenções pelos partidos, para decidir quem será candidato, começa em 20 de julho, segundo determinação da Justiça Eleitoral. O prazo para fazer o pedido de registro da candidatura vai até 15 de agosto.
[Votações] As eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro em segundo turno, onde houver.
[Pesquise seu candidato] Antes de votar, pesquise seus candidatos, busque informações, converse com seus amigos e colegas de trabalho. Utilize as redes sociais e veja qual opção mais viável para suas expectativas e que seja positivo para sua cidade.
Fale com a coluna:
contato@eldogomes.com.br
* Informações com apuração nas redes sociais / diálogo com segmento local
** Opiniões baseadas nas experiências deste jornalista que atua desde 2007 no DF.
*** Com informações da Wikipedia