Em Bento Gonçalves/RS, Vinícola Garibaldi oferece experiência gastronômica sensorial

A Cooperativa Vinícola Garibaldi completa 90 anos em 2021 e convida o Brasil inteiro para essa festa. Além do lançamento de dois rótulos especiais, a marca reforça os laços com o enoturismo por meio de um universo inteiro criado para ser degustado, em que o espumante é protagonista. São passeios, para toda a família, que inserem o visitante em diferentes atmosferas ao oferecer experiências que vão desde a harmonização de espumantes e vinhos com chocolates, passando degustação de produtos premiados até chegar na história vinícola do país.


A cooperativa fica na cidade de Garibaldi, capital nacional do espumante, e inserida na Rota do Espumante, projeto temático criado em 2011 para contar ao país inteiro sobre a viticultura na região, valorizando trajetórias, saberes e novidades. Dentro da rota, a Cooperativa Vinícola Garibaldi chegou a concentrar 70% dos visitantes em 2019. Nos primeiros dois meses de 2020, antes da pandemia alterar as realidades, o Complexo Enoturístico havia recebido 24 mil visitantes, marca 20% superior ao mesmo período do ano anterior. A justificativa para atrair tantas pessoas, acredita o gerente de marketing e enoturismo, Maiquel Vignatti, está na forma como as atividades são pensadas. “Oferecemos histórias para serem degustadas. Mostramos essência, paixão, vocação, sonhos. Por meio de experiências, criamos laços com as pessoas.”

Taça & Trufa: Trufas de chocolate e espumantes são deliciosos mesmo sozinhos. Quando unidos, a explosão de sabores é garantida. É exatamente essa sensação única, somente possível com combinações perfeitas, que a atividade Taça & Trufa promove, nas caves da cooperativa. O visitante é posto a conversar com espumantes, vinhos e trufas artesanais exclusivas. São cinco harmonizações surpreendentes, desenvolvidas através de muito estudo, guiadas por um especialista.

Degustação de produtos premiados: Ao longo dos 90 anos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi se consolidou graças à aprovação do consumidor, mas também do reconhecimento da qualidade por especialistas. Só em 2021 já foram cerca de 20 condecorações ao redor do mundo, com destaque para a medalha de ouro conquistada pelo Garibaldi Moscatel Rosé no Vinalies Internationales, na França. Essa trajetória cheia de brilho está também disponível para os visitantes. 

Uma história para saborear: A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem 90 anos de relevância na viticultura brasileira. Uma história iniciada na entrada da década de 1930, na esteira da recuperação dos países após a 1ª Guerra Mundial, e consolidada pela união de produtores com o amor pela uva em comum. São nove décadas de criações que conquistaram o mundo, mas que, primordialmente, representam o resultado de muito trabalho feito por muitas mãos. 

Desperte seus sentidos: Em meio aos passeios históricos, este é um conceito diferente de degustação, para aguçar ainda mais os nossos sentidos. Aqui, o turista é inserido na Cave Acordes, uma enorme pipa de 100 mil litros. Vendado, ele é instigado a testar o paladar e, consequentemente, a descobrir novos aromas e sabores. 

Saiba mais

Informações: Para consultar horários,
realizar agendamentos e obter outras informações,
entre em contato pelos telefones
(54) 3464-8104 e (54) 99196-5577

Fotos: Daniela Radavelli / Divulgação Exata Comunica

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br