Em Brasília, abertas às inscrições para curso de informática gratuito para idosos

A iniciativa é voltada para idosos e a pessoas que desejam aprender noções básicas de tecnologia digital

Estão abertas as inscrições para o curso de informática oferecido gratuitamente pelo UniCEUB. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de agosto, as aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h, nos campis da Asa Norte e Taguatinga. A iniciativa é voltada para idosos e pessoas que desejam aprender noções básicas de tecnologia digital e uso de aplicativos.

O conteúdo programático das aulas aborda conhecimentos em Word, Excel, Power Point, internet, mobile e checagem de notícias falsas. Os alunos irão aprender a usar recursos de mensagens instantâneas de texto e vídeo, tais como Whatsapp, Skype, Hangouts, entre outros.

Outra questão que será abordada é o desenvolvimento de capacidades para reconhecer e checar a autenticidade de notícias. Com objetivo de combater a disseminação das chamadas fake news, os alunos serão apresentados a ações de pesquisa e métodos para identificar e evitar o compartilhamento desses links.

O projeto foi idealizado pelo professor do curso de Ciência da Computação, Gislane Santana, e conta com o apoio dos alunos da graduação. “O objetivo principal é disseminar o conhecimento em conteúdo digital para quem tem receio de usar as ferramentas ou encara isso como um bicho de sete cabeças. O curso foi elaborado em uma linguagem simples e objetiva. Vamos capacitar as pessoas a usarem o celular e o computador como facilitadores da vida”, afirma o professor.

São oferecidas 30 vagas em cada turma, com emissão de certificado. Para se inscrever é necessário enviar nome completo, RG e data de nascimento para o e-mails: [email protected] . A participação é gratuita e limitada ao número de vagas.

Serviço
Curso de informática básica gratuito
Inscrições: até o dia 17 de agosto
Aulas: todo sábado das 9h às 12h
Local: UniCEUB da Asa Norte e Taguatinga
Vagas: 30 por turma

Sobre eldogomes.com.br 7264 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.