Em Brasília, advogado Délio Lins é reeleito presidente da OAB-DF

O advogado Délio Lins e Silva Júnior foi reeleito presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, no Distrito Federal (OAB-DF), com 12.328 votos.

A chapa “Avança Mais OAB” recebeu 41% do total dos votos válidos. O resultado foi divulgado às 18h34 deste domingo (21).

Na vice-presidência, foi eleita a advogada Lenda Tariana, diretora da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC). Ao todo, cinco candidatos concorreram à eleição. 

Esta é a primeira vez, em 61 anos, que a eleição da OAB é virtual. Segundo a entidade, foram computados 29.572 mil votos. Ao todo, 35 mil advogados estavam aptos a participar do processo de escolha do novo presidente da Ordem.

Advogado criminalista e atual presidente licenciado da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior nasceu em Brasília e cursou Direito no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), onde graduou-se em 2000.

Pós-graduado em direito penal econômico, ele é mestre e doutorando em ciências jurídico-criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Lançou livros na área de atuação e foi professor universitário e, na OAB-DF, Délio participou de duas comissões: a de apoio ao advogado Iniciante e a de direitos humanos.

Foto: Divulgação
Texto: G1 / DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br