Em Brasília, Fórum debate “direito ao esquecimento” e liberdade de imprensa

eldogomes.com.br
Siga-me

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), em parceria com o Instituto Palavra Aberta, realiza na sede da OAB, em Brasília, no dia 21 de agosto, o Fórum “Esquecimento X Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória”.

O evento reunirá profissionais de imprensa e de comunicação para um debate sobre a tese do “direito ao esquecimento” e suas implicações em outros fundamentos da democracia como a liberdade de imprensa.

O tema foi abordado recentemente em uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), com a presença de especialistas em legislação e representantes de entidades ligadas ao jornalismo, entre elas a ANER.

Para a associação, o fórum é uma oportunidade de levantar questões relacionadas à prática de um jornalismo livre.

Para participar do debate, estão confirmados a ministra do STF, Cármen Lúcia, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, o professor de Direito Constitucional, Eduardo Mendonça, o presidente da ANER, Fábio Gallo, e a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco.

Dica!

Fórum “Esquecimento X Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória”.

Data: 21 de agosto de 2017 (segunda-feira).

Horário: 18h às 21h30.

Local: Sede da OAB – SEPN 516 Bloco B Lote 7 – Asa Norte – Brasília/DF.

Inscrições e informações: (11) 3030-9392 (ANER) ou
aner@aner.org.br | 3034-5295 (Instituto Palavra Aberta).

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,