Em Brasília, governador Ibaneis nomeia 171 servidores para área social

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nomeou, nesta terça-feira (16), mais 171 servidores públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher.

São 98 especialistas em assistência social e 73 técnicos. O reforço de profissionais é mais uma ação para fortalecer a rede de proteção da capital, garantindo os direitos da população mais vulnerável em meio a pandemia do novo coronavírus.

“É período de muita dificuldade e de muita luta, principalmente para aqueles que estão em situação de carência. É nessa hora que temos que renovar o nosso aparato social para socorrer todas essas pessoas”, destacou o chefe do Executivo local durante cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha.

O governador ressaltou o esforço do GDF para nomear o máximo de servidores possível. “Fizemos isso em um momento que talvez outros governantes não fariam por causa da preocupação dos recursos que precisam ser investidos na saúde. Acreditamos que com esse tecido social fortalecido sairemos desse momento de dificuldade”, ressaltou Ibaneis Rocha.

A secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, lembrou que mesmo em um momento complicado, o GDF conseguiu fortalecer a política de assistência social na capital. “Ao nomear esses servidores mostramos o compromisso do governo com a população. O objetivo é aumentar os atendimentos nos Cras [Centro de Referência de Assistência Social], porta de entrada para o cidadão acessar a proteção básica”, adianta.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br