Em Brasília, governo Ibaneis Rocha já vacinou 70% da população

O Distrito Federal alcançou a marca de 70,20% da população vacinável com as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19. Ao todo, 1.751.562 pessoas receberam duas doses e 58.363, a dose única. Os dados são divulgados diariamente na página do Vacinômetro. “O objetivo do Governo do Distrito Federal é aumentar ainda mais a população totalmente imunizada”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

O  GDF estimula a vacinação por meio de campanhas nas mídias sociais e divulga em seus canais oficiais os efeitos positivos alcançados com a imunização. A queda na taxa de transmissão da covid-19, hoje em 0,69, redução do número de casos e óbitos e baixa nas internações pela doença (hoje a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 48,21%) são exemplos da eficiência da vacina no combate ao novo coronavírus.

Dia D

No próximo dia 20, o GDF promoverá uma grande ação de mobilização, com o intuito de aumentar o número de pessoas vacinadas contra a covid-19. O Dia D levará a vacina a pontos estratégicos do DF, como feiras populares e a Rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas que ainda não se vacinaram e aumentar, assim, a cobertura vacinal.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br