Em Brasília, Restaurantes se preparam para reabertura

eldogomes.com.br
Siga-me

Com a pandemia do novo coronavírus, a rotina mudou. E depois de quatro meses, as casas de Brasília se preparam para retomada seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), trazendo novas medidas para segurança dos clientes e colaboradores. 

O restaurante Nakombi foi um dos que trouxe novas adaptações para receber os comensais. A casa investiu no kit de rodízio individual que contém: mini álcool em gel, hashi, molhos, guardanapos, lápis individual e comanda de pedidos descartável. “Cada cliente receberá um zip lock com um kit. Além disso, estamos seguindo todas as recomendações de distanciamento e intensificamos a limpeza das mesas e balcões. Na entrada, colocamos um totem com álcool gel para a limpeza das mãos”, explica a chef Catarina Freire. 

Segundo a chef, o restaurante está preparado para receber os clientes com segurança. “Todos os cuidados foram redobrados, seguindo todos os protocolos, para reabertura”, ressalta Catarina. 

Outra casa que está pronta para receber os clientes é o Southside. Desde o início da pandemia, o restaurante, que era novo na cidade, teve que se reinventar para seguir atendendo o público. Além do distanciamento e de disponibilizar álcool em gel para os clientes, Gustavo Guedes, um dos sócios, afirma que a casa funcionará nas primeiras semanas com reservas para controlar a quantidade de clientes.

“Preferimos abrir, inicialmente, com agendamento. Assim, podemos definir a quantidade de pessoas que poderão estar conosco no restaurante. Também disponibilizamos álcool em gel, espaçamento adequado, máscaras, exame completo da equipe e termômetro para aferir a temperatura dos nossos clientes e colaboradores”, afirma o empresário e mixologista. 

Press Comunicação

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,