Em Brasília, Secretaria de Turismo convida moradores a registrarem a cidade de dentro de casa

Brasília completa 60 anos neste 21 de abril e merece ser celebrada. Diante das medidas de distanciamento social para prevenção do coronavírus, a Secretaria de Turismo do DF buscou novas formas para homenagear a cidade e convoca todos os moradores do Distrito Federal a mostrarem as belezas e singularidades da capital federal por meio de um novo olhar: das janelas de suas casas. Durante todo o mês de abril, as redes sociais da Setur reproduzirão as fotografias enviadas pelos brasilienses e também por quem escolheu Brasília como lar, no projeto Janelas de Brasília.

Para participar da comemoração, basta publicar uma foto capturada de dentro de casa com a hashtag #janelasdebrasília, em um perfil aberto das redes sociais. A ideia do projeto é que as imagens selecionadas consigam transmitir o sentimento dos moradores e seu amor por Brasília. Algumas das fotografias serão publicadas nas páginas oficiais da Setur no Instagram e no Facebook.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, faz um convite a todos que estão na cidade. “Estamos em um momento em que não podemos nos encontrar pessoalmente, mas isso não impede de estarmos unidos em uma grande e linda homenagem à nossa cidade. Brasília tem muitos detalhes e peculiaridades que só os moradores conhecem, e queremos que toda a população brasileira possa experimentar. Contamos com a participação de todos que amam a nossa cidade para que o mês de abril seja especial para a nossa capital”.

A Setur ainda prepara outras ações para homenagear a cidade por suas seis décadas de existência, todas respeitando as medidas de isolamento social. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

Confira: https://www.instagram.com/explore/tags/janelasdebras%C3%ADlia/

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.