Em Portugal, Ibaneis Rocha assina acordo de turismo para Brasília

O governador Ibaneis Rocha foi recebido na manhã desta quinta-feira (14), em Lisboa, pelo presidente da TAP, Antonoaldo Neves, para a assinatura da parceria entre o GDF e a empresa aérea. O acordo de stopover foi assinado no escritório do presidente, na presença de diretores da companhia aérea e de secretários do GDF. Luiz Alberto Machado, embaixador do Brasil em Portugal, e o filho mais novo do governador, João Pedro, também acompanham a comitiva.

O acordo é inédito no Brasil. Passageiros da TAP poderão ficar até cinco noites na capital brasileira sem aumento do preço da passagem. Com isso, o fluxo de turistas do mundo inteiro na capital deve ter um aumento significativo. Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O Aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, afirmou Ibaneis Rocha, após a assinatura do acordo, em entrevista coletiva para jornalistas do trade turístico e da capital.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,