Emagrecer Saudável: Três modalidades de exercícios para perder peso

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Queimar calorias e emagrecer é o desejo da maioria dos frequentadores de academia em todo o Brasil. Além de fortalecer os músculos, buscar condicionamento físico e uma vida mais saudável, o emagrecimento pe um dos objetivos mais ouvidos pelos professores .

Segundo o professor da Cia Athletica Marco Rodrigo, existem alguns exercícios que são ideais para quem quer praticar atividade física e perder os quilinhos extras que insistem em aparecer!

Dessa forma, as práticas mais recomendáveis são:

  1. Aeróbica (hopping, step, zumba, aulas coreografadas e body pump):Esses tipos de atividades coletivas, com música, requerem um certo grau de habilidades motoras e normalmente representam algum impacto sobre as articulações de tornozelo, joelho, quadril e coluna. Indicadas para pessoas que buscam alto grau de motivação e gostam de atividades com música, elas devem ser evitadas por pessoas com problemas articulares importantes, especialmente joelho e coluna.
  2. Bicicleta (ciclismo, spinning, ergométrica e Cia Cycle):As atividades que envolvem o exercício básico de pedalar podem ser executadas com variações e isso permite trabalhar a musculatura das pernas, glúteos, coxas e quadris. São indicadas para pessoas que gostam de estar ao ar livre e de se exercitar em grupo ao som de música. Não são recomendadas para pessoas que apresentem problemas no joelho ou desconforto lombar.
  3. Hiit: O famoso HIIT – sigla em inglês que significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade – é considerado um dos métodos mais eficientes para perder peso. Os exercícios são realizados em alta intensidade, porém, com menor duração (cerca de 20 a 30 minutos por sessão).Em um trabalho intervalado de alta intensidade com duração de 20 minutos, pode-se gastar cerca de 250 a 400 calorias. Além dos benefícios causados durante a sessão, o método promove um consumo de oxigênio considerável após o seu término; ou seja, após uma aula de HIIT o aluno continua com um consumo de oxigênio maior do que as taxas de repouso, durante o tempo do exercício, após a aula; fato que também ajuda na eliminação de calorias.
    É importante lembrar que por se tratar de treinos de alta intensidade, que mesclam fortes estímulos musculares e cardiovasculares, recomenda-se a prática apenas para alunos intermediários e avançados. Qualquer indivíduo sedentário ou com alguma restrição médica deve esperar seu corpo entrar no ritmo da prática física para que então possa se começar a exercitar o HIIT.

Da Casa da Redação

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Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,