Empresa alemã chega ao Brasil para “revolucionar o mercado de revistas” no online

“Revolucionar o mercado de revistas”. Com este propósito, o grupo alemão Hubert Burda Media chega ao Brasil apresentando seu sistema de gestão de conteúdo desenvolvido em código aberto. De acordo com a marca europeia, o Thunder, como a plataforma online que estreia no país é chamada oficialmente, tem como base tecnologia de ponta e disponibiliza aos publishers uso e melhoria contínua.

Para divulgar o produto no mercado nacional, o chefe de tecnologia da Hubert Burda Media, Ingo Ruebe, participou do Digital Day, evento realizado em São Paulo no dia 1º de setembro. No evento, o executivo destacou que tem se dedicada a fechar parcerias. Um dos pontos reforçados foi o acerto com o Facebook, permitindo ao usuário do Thunder integrar o conteúdo de seu site com o Instant Articles da rede social.

Baseada em Munique, terceira maior cidade da Alemanha, a Hubert Burda Media publica mais de 80 revistas no mercado germânico. Localmente, detém títulos como Elle e Playboy, que no online já migraram para o Thunder. Fora do país de origem, a empresa é responsável, ao lado de editoras parceiras, pela manutençaõ de mais de 200 revistas, sendo distribuídas no leste europeu, França, Reino Unido, Turquia, Singapura, Hong Kong e Tailândia.

Editor-chefe da Playboy alemã, Florian Boitin comenta, conforme divulgado pela equipe de comunicação da Hubert Burda Media no Brasil, que a publicação foi uma das primeiras a usar o Thunder e que, agora, a experiência se mostra positiva. “Pudemos contribuir para a concepção do Thunder, aproveitando nossa longa experiência com diferentes plataformas CMS. Agora, estamos colhendo os frutos dos esforços da comunidade para o aperfeiçoamento, tanto em termos de tecnologia, quanto em conteúdo”.

Comunique-se

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,