Empresários de Brasília querem revitalizar a W3 Sul

eldogomes.com.br
Siga-me

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Carlos Magalhães Pinto. Foi discutido o projeto de revitalização das quadras 511 e 512, da W3 Sul, de autoria da CDL, com apoio da Federação do Comércio e de outras entidades.

O projeto visa a reorganizar os estacionamentos das localidades, além de um plano de arborização e paisagismo, revitalização dos becos entre blocos e organização da infraestrutura subterrânea. O foco inicial será nessas quadras, por elas terem uma maior concentração de lojas voltadas para o varejo

Francisco Maia destaca que essa é uma ação essencial para a W3, uma das vias mais importantes da capital da República. “É importante por ser uma localidade que abriga um número elevado de comércios. Com um projeto desses podemos dar mais visibilidade e acessibilidade a quem trabalha ali, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda”, disse Francisco Maia. 

O presidente da CDL, José Carlos, destacou que a principal intenção do projeto é fazer com que uma área tão importante volte a ter movimento. “A W3 está esquecida há um bom tempo e tem uma carência grande da atuação governamental”, disse. “Não temos calçadas, escoamento de água, lixeiras, não temos segurança e iluminação”, completou.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,