Encontro de Youtubers de Brasília

A Fnac Park Shopping recebeu vários youtubers, vloguers, produtores de conteúdo multimídia e gente interessada pela produção de vídeos na internet, no 1º Encontro de Youtubers de Brasília, que aconteceu na última sexta-feira, 14 de agosto, idealizado e apresentado pelo jornalista Eldo Gomes, que é coordenador do Movimento Social dos Blogueiros & Novas Mídias.

EncontroDeYoutubers(FotoFaseBeta)_001
Amanda Valverde, Eldo Gomes, Duda Marinho (Regra 9) e Rubem Cézar (A Vida do Gordo), no 1º Encontro de Youtubers de Brasília | Foto: Divulgação

Só tenho a agradecer ao público e a Fnac Brasília por acreditar em um projeto inovador. O YouTubeé o terceiro site mais visualizado na internet e o segundo buscador mais acessado ao redor do mundo. Conseguimos, neste primeiro momento, apresentar quem já atua a frente desta rede e abrir o diálogo com quem está começando a produzir”, destaca Eldo Gomes.

 EncontroDeYoutubers(HiltonSilva)(Divulcacao) (3)

O evento teve mais de 400 inscritos, contou com 03 apresentações musicais: Patrícia Rezende (The Voice Brasil), Amanda Valverde (reposta do Lepo Lepo) e a ídolo gospel, Bekah Costa, que deram um tom cultural a ação. “Estou muito feliz em participar deste evento. Só tenho a agradecer a Deus, ao público que me prestigiou e a todos envolvidos”, destacou Patrícia Rezende, que além de cantar também apresentou o evento.

EncontroDeYoutubers(HiltonSilva)(Divulcacao) (7)

O microfone estava aberto para os youtubers e o público em geral. Todos puderam interagir com os convidados da mesa. Foram convidados 09 canais de Brasília: Só 1 Minuto, A Vida do Gordo, Canal da Amanda Valverde, Vlog da Bekah Costa, Flávia Kitty, Regra 9, Gêmeos Bipolares e Caracol Raivoso. A produção técnica do evento foi por conta da especialista em comunicação Kelly Brasil, com apoio de Nobu Kahi.

EncontroDeYoutubers(HiltonSilva)(Divulcacao) (2)
Marcos Coelho (Caracol Raivoso), Amanda Valverde (Resposta Lepo Lepo) e o jornalista Eldo Gomes

O evento foi motivado pela necessidade de realizar a troca e o encontro de quem atua a frente destas plataformas de comunicação audiovisual. A grande mídia tem buscado cada vez mais youtubers para pautar sua programação tanto na TV, quanto no Rádio, nos sites, portais, etc. O diálogo e o reconhecimento tem sido mútuo.

EldoGomes_YoutubersDeBrasilia_007

:: 2ª Edição / Encontro de Youtubers de Brasília
A organização está em busca de patrocínio para os próximos eventos. Em breve, será realizado a 2ª edição, com data ainda a ser divulgada e com mais canais de Brasília envolvidos no Papo & Show, para troca de experiências. Acompanhe pelo perfil dos Movimento Social dos Blogueiros & Novas Mídias de Brasília. Mais informações: novasmidiasbrasilia@gmail.com

[1] Leia aqui a edição de Goiânia
[2] Leia aqui a edição do Rio de Janeiro
[3] Leia aqui a edição de Brasília