Encontro de Youtubers Rio

Público carioca marca presença em tour do "Encontro de Youtubers"
Público carioca marca presença em tour do “Encontro de Youtubers”

Mais de 300 pessoas foram conferir a 3ª edição, pelo Brasil, turnê do “Encontro de Youtubers”, promovido pelo comunicador “Eldo Gomes”, com presença especial da atriz Nivea Stelmann, do cantor Vinicius D’Black e de produtores de conteúdo para o youtube na capital carioca, que trocaram experiências no palco da Fnac Rio, no Barra Shopping, em noite de música e bate papo.

Eldo Gomes, Caroline Gomes, Camila Mantovani, Vinícius D'Black, Nívea Stelmann e Matheus Lira, na Fnac Rio.
Eldo Gomes, Caroline Gomes, Camila Mantovani, Vinícius D’Black, Nívea Stelmann e Matheus Lira, na Fnac Rio.

Nós jornalistas estamos cada vez mais multimídia. Estou muito feliz pelo apoio da Fnac, que abre o seu palco pelo Brasil para dialogarmos sobre o trabalho das novas mídias, sua importância, gerando novos parceiros regionalmente e ressaltando o papel do formador de opinião multimídia”, conta o apresentador do evento / idealizador, Eldo Gomes, jornalista multimídia.

O comunicador Eldo Gomes contou com a presença especial de Nivia Stelmann, que se divide com o trabalho de atriz, de mãe e agora diretora do seu próprio canal.
O comunicador Eldo Gomes contou com a presença especial de Nivia Stelmann, que se divide com o trabalho de atriz, de mãe e agora diretora do seu próprio canal.

Eldo Gomes apresentou o evento em formato Talk Show, como faz semanalmente em seu programa de rádio, intercalando canções de Vinícius D’Black, da artista revelação Nanda Loren e interação de todos os canais presentes: Molusco, Isabelli Mantini, Julia Jolie, Papo Glamour, Canal da Manto, Bla Bla Bla Carol, Delirando e da atriz/youtuber Nívea Stelmann. Além disso, o microfone foi aberto para todo o público presente na Fnac Rio.

Com mais de 24 anos de carreira, Nívea Stelmann, chegou ao youtube e comenta sobre: “É muito importante interagir, estar na ativa, pois o público que nós ganhamos através da internet gosta de saber o que nós estamos fazendo. Tenho dois filhos e gosto de falar do meu dia a dia como mamãe”, declarou a atriz.

A abertura musical foi de Vinícius D'Black
D’Black cantou 03 músicas para o público do Encontro de Youtubers Rio

A abertura do primeiro painel foi com a música “Sem Ar”, do cantor Vinicius D’Black, conhecido logo no início do youtube e com mais de 11 milhões de visualizações da canção no site da Universal Music. “Toda minha carreira eu agradeço ao youtube, pois fui um dos primeiros cantores que chegou ao topo de visualizações na web”, destaca.

A revelação do POP, Nanda Loren, apresentou sua canção de trabalho "Bye Bye" e integrou o bate papo.
A revelação do POP, Nanda Loren, apresentou sua canção de trabalho “Bye Bye” e integrou o bate papo.

O Encontro de Youtubers do Rio contou com 10 canais, em dois painéis de debate, intercalados por músicas e regado a muito bate papo. O público presente pode interagir, fazer perguntas e o encerramento foi com a cantora revelação, também do Rio de Janeiro, Nanda Loren.

Informações sobre o evento no e-mail: novasmidiasbrasilia@gmail.com

[1] Leia aqui a edição de Goiânia
[2] Leia aqui a edição do Rio de Janeiro
[3] Leia aqui a edição de Brasília