Escapadinha de fim de semana perto de Brasília, ou atividades enquanto em viagem de negócios

Um local a considerar para uma escapadinha de fim de semana, ida num dia, volta no outro. Vila Verde, em Goiás. Em particular se o turismo relacionado com Agronegócios é para si. 

Para alem de realizar um dos maiores eventos de agronegócios do país, a feira TechnoShow, Rio Verde tem turismo verde e de lazer para oferecer, alem de ser um dos principais centros comerciais da região. Este destaque tem atraído outro tipo de certames económicos para a cidade e você poderá estar presente na mesma e precisar de desfrutar algumas horas de lazer. 

Por estrada, dista cerca de 5 horas da capital Brasília. Para lá chegar, basta tomar a federal radial BR 060. Opções hoteleiras não faltam e não deverá ser difícil arranjar onde permanecer. Também possui Aeroporto, mas para as datas que vi, os tempos não compensariam. Noutras datas, ou vindo de outros locais, poderá ser uma possibilidade prática.

Eis algumas coisas que podem fazer em Rio Verde numa visita em negócios, ou em lazer.

  1. 1.Silvestre Resort Thermas Park

Em Rio Verde poderá encontrar um parque aquático temático muito bacano. Tem piscina de ondas, área infantil, um rio lento para atravessar com ou sem boias, de onde poderá deslumbrar de uma vista sobre todo o parque, um tubo de água fantástico, piscinas semiolímpicas, entre outras opções molhadas. Mas não só de água se faz este parque. Têm também quadras desportivas para praticar desportes, trilhos de caminhada ecológica, uma fazendinha para os mais pequenos, tirolesa e muito mais. Um dos principais pontos a visitar na cidade. 

  1. 2.Cachoeira Cabeleira

A pouco mais de 10 km da cidade, podemos encontrar a Cachoeira Cabeleira, que é muito procurada para a prática de rapel. Tem também vários locais de observação da paisagem envolvente bem como um trilho para lhe aceder. 

  1. 3.Cachoeira Pitanga

Na verdade, todo o município é pejado de cachoeiras. Estas duas que referimos são as mais próximas e/ou conhecidas do publico. A cachoeira Pitanga é bastante usada por praticantes de esportes radicais, mas também pela sua beleza natural. Se é um praticante de esportes radicais é um local a visitar. 

  1. 4.Parque Ecológico de Rio Verde

Se pretende apenas relaxar, dar um passeio tranquilo, sem grandes problemas, poderá também optar por uma visita ao parque ecológico de Rio Verde. Ao longo das margens do rio São Tomás, poderá entre espelhos de água, travar caminhadas calmas e relaxar um pouco de uma agenda mais concorrida. 

  1. 5.Pontos culturais da cidade

Em vez de listar todos os pontos, será mais fácil nomear-los todos num único ponto. Se gosta de observar marcos históricos, monumentos, arquitetura, em Rio Verde poderá observar um pouco também disso. A Praça 5 de Agosto, a Praça dos coqueiros, onde acontecem vários eventos culturais das escolas, teatros, oficinas ou feiras, palácio da Intendência, o Shopping Center e Galerias, Córrego Barrinha, um monumento ao desenvolvimento de rio verde, a Barriguda, uma arvore de porte imponente, um cristo redentor, a artéria económica da cidade, a Avenida presidente Vargas,  entre muitos outros locais de interesse para visitar. 

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.