Espaço Cult da Paulo Octávio recebe exposição Vi-Ver 70

Darlan e Célia Rosa fazem o casamento perfeito de arte com memória

Ele é pintor, desenhista e escultor. Ela é professora de teatro e artes visuais. Embora sejam um casal há meio século, só agora Darlan e Célia Rosa resolveram realizar uma mostra única de seus talentos. E é essa união perfeita que terá vernissage no dia 16 de novembro (sábado), no Espaço Cult, localizado na PaulOOctavio Total, na 208/209 Norte, a partir das 10h30. A junção de arte, criatividade e memória ocupará o local até dia 5 de janeiro do próximo ano.

As obras expostas foram criadas a partir de esboços feitos de 1970 até o final dos anos 1990. São rascunhos e ideias rabiscadas por Darlan em cadernos, guardanapos e pequenos pedaços de papel, que Célia colecionou e guardou. Examinando o material, o casal viu a oportunidade concretizar as ideias, aos 72 anos.

Suas trajetórias adiaram a exposição conjunta nestas décadas. Darlan, por exemplo, fazia design para televisão, programação visual e ilustração, além de mostras em Brasília, Nova York, Genebra e Angola e da criação de campanhas, como o Zé Gotinha, e de desenhos animados, livros infantis, jogos e cartazes. Célia dedicava a vida a ensinar artes visuais e teatro no ensino fundamental das escolas públicas, sendo fundadora da Federação de Arte Educadores do Brasil. Participou do Grupo de Mosaicos “Loucos de Pedra” e fez trabalhos públicos como os painéis externos da Biblioteca Demonstrativa de Brasília. Atualmente, integra o grupo Bordelando, que se dedica a instalações utilizando o bordado como linguagem.

Darlan Rosa recebeu outras duas homenagens da PaulOOctavio este ano. Ele batiza um residencial na SQS 414. O edifício é formado por lofts lineares com 49 m² a 68 m² e uma vaga de garagem e lofts duplex com 152 m² a 179 m² com até duas vagas de garagem. O empreendimento, cujas obras já foram iniciadas, terá ainda salão de festas e garagem com armários para depósito, além de itens de segurança, como circuito interno de TV na garagem, hall principal e pilotis e portaria com controle de acesso por biometria. Ele também assinará um painel no edifício. Darlan também é um dos artistas a ter uma obra permanentemente exposta na Praça das Esculturas, localizada na sede da PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, no Hotel Manhattan Plaza, no Setor Hoteleiro Norte.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.