Espaço Cult Paulo Octavio lança obra de Luis Carlos Alcoforado

Advogado, poeta e dramaturgo, Luis Carlos Alcoforado lançou, no último sábado (25/5), dois dos seus mais recentes livros de poesia: Incompletude e Relógio do Tempo. O evento aconteceu no Espaço Cult PaulOOctavio e contou com as presenças de juristas, advogados, artistas e empresários.
Dezenas de amigos foram abraçar o poeta e ganharam de presente um belo concerto de violino e teclado. Além disso, foram brindados com a interpretação dos poemas por duas jovens estudantes de teatro da UnB que, vestidas de preto e com os rostos pintados, circulavam entre os convidados lendo os versos de Alcoforado.

O maestro Claudio Cohen, amigo do poeta, fez questão de assumir seu violino e, em parceria com a pianista Katia Almeida, interpretaram a composição “Bossa”, criada pelo maestro Ricardo Calderoni para o poema do mesmo nome, de Alcoforado, e ampliaram o repertório com trechos do Bolero, de Maurice Ravel, e de música popular brasileira.

O Espaço Cult PaulOOctavio foi criado em abril de 2018 para promover a troca de ideias entre os que apreciam a arte e a cultura. O local já recebeu as exposições dos artistas Betty Bettiol, Tarciso Viriato, M. Cavalcanti, Lelli de Orleans e Bragança e Paulino Aversa. Entre os escritores, tivemos a honra de receber Ronaldo Costa Couto, Carlos Fernando Mathias, Pedro Gordilho e Luis Carlos Alcoforado. Em junho o espaço recebe as pintura recentes de Omar Franco.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.