Especialistas apresentam boneca que representa futuro dos profissionais após 20 anos de trabalho no computador

eldogomes.com.br
Siga-me

Pernas inchadas, cobertas de varizes. Olhos achatados e cansados, com a costas parecendo com a do Corcunda de Notre-Dame. Essa são as características do boneco Emma e são parte da representação física de várias pessoas que passam muito tempo sentadas em frente às telas de computadores em milhões de escritórios espalhados pelo mundo todo.

É a dura verdade personificada em um modelo de tamanho real, construído a partir de dados coletados junto a mais de 3 mil trabalhadores da França, Alemanha e Reino Unido. Emma é parte da pesquisa “Os Colegas de Trabalho do Futuro”, realizada por uma equipe de especialistas reunida pelo estudioso em futurismo comportamental William Higham.

Para ter uma ideia de que tipo de problemas os funcionários reclamaram, 50% disseram já ter sofrido com dores nos olhos, 48% sentem nas costas e outros 48% na cabeça. De acordo com os entrevistados, são frutos diretos de seus comportamentos nos ambientes corporativos. Além disso, também foram constatados eczema relacionado ao estresse, excesso de peso e membros inchados.

A conclusão é: se não mudarmos o que chamamos de um “escritório padrão”, estaremos fadados a nos aproximarmos a cada dia de como Emma é. “A menos que façamos mudanças radicais em nossas vidas profissionais, como abordar nossa postura em nossas mesas, fazer intervalos regulares a pé ou considerar melhorar nossa configuração da estação de trabalho, nossos escritórios vão nos deixar muito doentes”, destaca Higham.

FONTE: CANALTECH

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,