Está em dúvida em que caminho seguir profissionalmente? Veja algumas dicas!

eldogomes.com.br
Siga-me

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, dificultando a vida dos jovens brasileiros que buscam se inserirem nele. Todos os anos, o número de formandos só aumenta, enquanto as vagas de empregos no Brasil continuam estagnadas, ou pior, se retraem. Dessa maneira, para conseguir sobreviver neste cenário cruel e injusto é preciso ter muita criatividade, organização, paciência, perseverança e dedicação, e é sobre cada um desses tópicos que vamos falar para te ajudar a seguir um caminho profissional com mais sucesso lidando bem com as dificuldades e com os obstáculos.

Antes de mais nada, gostaríamos de destacar os trabalhos que envolvem a internet, pois as ferramentas estão disponíveis para todos e são na grande maioria das vezes totalmente gratuitas. Ou seja, através da internet é possível encontrar um caminho profissional de sucesso, com inúmeras possibilidades e em muitos casos sem nem ao menos sair de casa. É sobre esses tipos de carreiras que vamos nos aprofundar abaixo:

1. CRIATIVIDADE

Foto: Cody Davis
Foto: Cody Davis

Ao mesmo tempo que há esta grande dificuldade, a internet também abre um mundo de oportunidades se a pessoa for criativa. Hoje em dia dá para abrir uma loja online até mesmo no Instagram, dá também para fazer diversos tipos de trabalho remotamente, como apresentador de live cassino, por exemplo, no betway.com, secretariado remoto, editor de conteúdo das mais variadas plataformas, dá para trabalhar como blogueiro e influenciador digital e ganhar dinheiro com isso de várias formas principalmente com bons relacionamentos com empresas, ser tradutor de conteúdo para o netflix.com, por exemplo, ou ainda trabalhar criando playlists no spotify.com. Veja também 27 formas de ganhar dinheiro através da internet em momento de crise.

2. ORGANIZAÇÃO

Quem é mais organizado está sempre um passo a frente de quem é desorganizado, por isso, ter vários hábitos diários de organização é fundamental para garantir tanto sucesso profissional como também pessoal. Não perder datas importantes, como também estar sempre priorizando o que é importante a cada dia ajuda a manter o senso de responsabilidade e de dedicação ganhando credibilidade e respeito dentro do mercado de trabalho no qual se está atuando. O site Vida Organizada tem várias dicas para quem precisa trabalhar de casa.

3. PACIÊNCIA

Foto: Alexander Lam
Foto: Alexander Lam

Uma das regras de ouro da vida é que tudo leva tempo, por isso, algumas profissões só vão trazer resultados em um ou mais anos, infelizmente. Então é preciso ter isso em mente antes de escolher um caminho alternativo no mundo da internet. O mundo da internet é como se fosse um empreendimento, por isso nada vem rapidamente, se leva tempo para construir uma empresa de sucesso e com uma base sólida para conseguir crescer. Bianca Andrade tinha 16 anos em 2012 quando começou a gravar seus vídeos em casa, e hoje fatura mais de 350 mil reais por mês. Ela teve bastante sorte e também estava no lugar certo e na hora certa, mas nada disso teria acontecido se ela não tivesse tido paciência e acredites que cada um dos seus sonhos iriam se realizar!

4. PERSEVERANÇA

Um dos grandes defeitos da sociedade moderna é desistir no meio do caminho, já que anda faltando perseverança. Todo mundo passa pelos mesmo desafios, mas são aqueles que não desistem que conseguem resultados positivos, o segredo é simplesmente não desistir! Todo mundo passa por momentos de dificuldades. Os grandes profissionais da área da internet afirmam que os números não são tão importantes quanto o engajamento, ou seja é melhor ter 5 mil seguidores mas 100 likes em uma foto, do que 10 mil e os mesmos 100 likes.

5. DEDICAÇÃO

Foto: Kobu Agency
Foto: Kobu Agency

Sem dedicação você não consegue chegar a lugar nenhum, por isso, mesmo que tome um rumo diferenciado em sua vida profissional, tente trabalhar sempre 8 horas por dia de segunda a sexta, para ter uma boa rotina. Além disso, é preciso estar sempre se atualizando e se renovando, para isso não deixe de fazer cursos, workshops e frequentar palestras. Quanto mais você se dedicar, ainda mais no mundo da internet, mais retorno você vai ter e consequentemente vai criar uma carreira de sucesso. Você provavelmente terá que trabalhar mais do que seus amigos e que seus familiares, dedicando horas do seus final de semana até conseguir chegar lá.

O que você achou dessas dicas?

Não deixe de comentar com suas experiências pessoas e também com suas dicas na área profissional! Aproveite e compartilhe este artigo com todos que estejam precisando de ajuda na área de trabalho e carreira! Até o próximo de artigo cheio de dicas para você!

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,