Últimas Notícias

“Estamos sintonizados com a necessidade de construir um ambiente melhor”, Paulo Octávio

Integrante das Organizações PaulOOctavio, o Taguatinga Shopping deu um passo importante, na manhã desta terça-feira (30/04) para a ampliação não só do seu programa TGS Solidário, desenvolvido há três anos, mas do voluntariado na capital federal.

Em parceria com o Transforma Brasil, no encerramento do mês de aniversário de Brasília, o shopping lançou a plataforma TGS Solidário, que permite que voluntários e ONGs locais se encontrem, ampliando a chance de desenvolverem trabalhos juntos em prol da sociedade.

Segundo Fábio Silva, presidente do Transforma Brasil, a plataforma pode repetir o desempenho da implantada inicialmente em Recife, que dobrou o número de voluntários na capital pernambucana. “Nossa experiência em outras cidades prova que a população quer ajudar, mas não sabe como. Desde o começo, muitas pessoas de diversos estados nos procuraram porque sentem falta de uma ferramenta como esta, que facilita o engajamento cívico. A expectativa é grande, em busca de unir ainda mais pessoas”, afirmou.

Para Paulo Octavio, que esteve presente no lançamento, a proximidade de voluntários e ONGs vai aumentar o interesse, ainda mais com a solução digital que a plataforma TGS Solidário proporciona. “A inovação que o Taguatinga Shopping criou, em parceira com o Transforma Brasil, facilita o caminho para voluntários e ONGs. Seu lançamento no mesmo mês em que nossas organizações recuperaram o Parque do Cortado, entregando-o à população, mostra que estamos sintonizados com a necessidade de construir um ambiente melhor na capital, e isso passa pela ajuda que um cidadão pode dar ao outro, em forma de horas de dedicação voluntária”, avaliou.

Representante do Lar São José, entidade auxiliada há anos pelo Taguatinga Shopping, Ana Lúcia Antunes não escondia a emoção no lançamento da plataforma. “Conheço o Taguatinga Shopping há 12 anos. Volto aqui hoje, depois de muitas reuniões de apresentação e projetos com a sensação de agradecimento e de pertencimento, por saber que essa plataforma ajudará não só a ONG que eu pertenço, mas tantas outras por Brasília”, definiu.

Opinião semelhante à da médica e voluntária Liliane Leal, que há 19 anos faz trabalhos em prol do próximo. “O trabalho voluntário mudou a minha vida, desde a profissão, como a forma como eu me vejo e noto o mundo. A plataforma será muito especial porque pode engrandecer ainda mais o trabalho do voluntário. Muitas pessoas não sabem onde encontrar, por onde começar. Está aí o primeiro passo para mudarmos vidas. Eles ganham o auxílio e nós, o sorriso, o abraço carinhoso, a gratidão”, concluiu.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.