Fábio Felix critica operações contra vendedores ambulantes em Brasília

Operações conduzidas pelo DF Legal e pela Polícia Militar contra ambulantes que comercializam seus produtos em Taguatinga, na Rodoviária do Plano Piloto e no Setor Comercial Sul foram criticadas pelo deputado Fábio Felix (Psol) na sessão remota da Câmara Legislativa desta quinta-feira (17). Na opinião do parlamentar, as ações têm um “caráter higienista”.

“Vivemos uma crise econômica que leva muitas pessoas ao desemprego e que encontram na informalidade uma maneira de sobrevivência”, considerou.

“Para que esses trabalhadores não saíssem às ruas durante a pandemia, o GDF deveria ampliar a renda emergencial e a distribuição de cestas básicas que não têm chegado aos que mais precisam”, sugeriu.

O distrital disse ainda que o governo precisa orientar os vendedores para que evitem aglomerações e não patrocinar “operações cada vez mais duras”.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,