Facebook amplia interatividade para marcas

Para incluir mais as marcas no universo interativo de suas plataformas, sejam elas Facebook, WhatsApp ou Instagram, o Facebook anunciou a extensão de alguns elementos como enquetes, filtros de realidade aumentada e jogos, para anunciantes.

A empresa anunciou a implementação de novos anúncios de enquete em vídeo no feed do Facebook e que está disponibilizando globalmente para todos os anunciantes ferramentas que possibilitam a criação de filtros e animações de AR em stories e de playable ads, jogos para gerar downloads, conversas e objetivos de marcas. Um exemplo de playable ads foi o game desenvolvido pela Vans em que o usuário deveria guiar Steve Van Doren, filho de um dos sócios e atual VP de eventos e promoções da empresa, por uma montanha e coletar presentes pelo caminho.

Face TV


Esta semana, a plataforma também anunciou o relançamento do Portal TV, assistente virtual que projeta a rede social na TV, permitindo realizar ligações e enviar mensagens. Nele, os usuários ainda podem ativar filtros de realidade aumentada na imagem transmitida e conectar-se à VODs, smart speakers e videogames. A nova versão do aparelho chega aos Estados Unidos em 5 de outubro, com tecnologia Alexa, da Amazon. Não há previsão de lançamento no Brasil.

FONTE: MEIO & MENSAGEM

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,