Descubra o turismo criativo na Chapada dos Veadeiros

O ano vai chegando nos finalmentes. Semana que vem já é janeiro, momento em que, com sorte, você poderá tirar uns diazinhos de folga, com ou sem crianças a tiracolo.

Ao longo de 2019, o Draft contou, entre diversas boas histórias, algumas sobre gente que empreendeu com lazer e turismo. Teve fundadores contando como criaram empreendimentos para suavizar a jornada de outros viajantes (depois de vivenciarem na pele seus próprios perrengues), pessoas que decidiram que dá, sim, para fazer da viagem um estilo e meio de vida… 

Se você ainda não planejou seus dias de descanso, vale conferir a nossa seleção, abaixo, com resumos de cinco dessas reportagens (clique nas imagens para ter acesso aos textos na íntegra). Quem sabe uma delas te inspire. No mais, partiu férias!

A pausa no trabalho pode ser uma oportunidade para se desligar (de verdade) da correria urbana. Essa é a pegada dos retiros detox da InovarTour, comandados por Thais Pugliese. A empresa privilegia lugares sem energia elétrica e interferências eletromagnéticas, como a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Nas imersões, os participantes devem seguir quatro pilares: ecoturismo sustentável, por meio do contato respeitoso com a natureza; vivências corporais (em geral, com Yoga); alimentação consciente (leia-se: orgânica, vegana e vegetariana); e dinâmicas de autoconhecimento.

FONTE: PROJETO DRAFT

Sobre eldogomes.com.br 7254 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.