Facebook e Instagram estão implementando botões de doação para entidades sem fins lucrativos

MENLO PARK, CA – JUNE 20: An attendee takes a photo of the instagram logo during a press event at Facebook headquarters on June 20, 2013 in Menlo Park, California. Facebook announced that its photo-sharing subsidiary Instagram will now allow users to take and share video. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

Facebook está implementando algumas mudanças em diversos de seus produtos, a fim de melhor ajudar organizações sem fins lucrativos a incentivarem seus seguidores a contribuir com doações de capital. A ideia é criar botões de acesso, com links de doação de forma mais evidente dentro da apresentação visual das propriedades da companhia.

Primeiramente, o Facebook contará com um botão de “Doar” ou “Doe” (a tradução no Brasil ainda não foi determinada) durante a reprodução dos stories das páginas dessas entidades. Além disso, o Instagram também o mesmo recurso nos perfis das respectivas entidades.

Finalmente, o mesmo botão ficará evidenciado durante transmissões ao vivo feitas pelo Facebook Gaming, o programa de streaming de jogos da empresa e que compete diretamente com o Twitch. Neste caso, o influenciador que comanda a página e a transmissão poderá escolher uma causa e incentivar seus espectadores a doarem para ela. Uma meta poderá ser estabelecida durante a live e, a cada doação, uma notificação deve aparecer no vídeo, permitindo que o influenciador dê cumprimentos individuais ao vivo.

Uma última novidade, também em prol aos esforços de entidades que vivem de doação, é o auxílio do próprio Facebook na busca por voluntários que queiram colaborar com causas ou organizações específicas.

O Facebook não forneceu mais detalhes de quando essas implementações entrar em funcionamento. Entretanto, por elas não impactarem de forma majoritária na experiência de uso das plataformas citadas, é possível especular que elas apareçam logo.

FONTE: CANALTECH

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.