Facebook ultrapassa 5 bilhões de instalações em dispositivos Android

Cinco bilhões é um número bem significativo, principalmente quando se trata de instalações de aplicativos. Até o começo dessa semana os únicos apps que tinham atingido a marca em dispositivos Android eram do GooglePlay ServicesYouTube e Google Maps.

Agora, o Facebook se junta ao seleto clube. Para contextualizar, vale lembrar que o aplicativo atingiu a marca de um bilhão de instalações em dispositivos Android em 2014. Cinco anos depois, ele alcança 5 bilhões, se tornando o primeiro aplicativo “não Google” a chegar nesse número.

Para se ter uma ideia, o aplicativo YouTube atingiu a mesma marca em dezembro do ano passado, e se tornou o segundo app a chegar às 5 bilhões de instalações, atrás apenas do Google Play Services.

É sempre importante notar que os aplicativos do Google contam com a vantagem de serem pré-instalados em smartphones Android, o que dá a eles uma vantagem clara sobre possíveis concorrentes, como o da empresa de Mark Zuckerberg.

O aplicativo do Facebook sempre foi um dos mais populares entre smartphones em geral, e é mais instalado entre jovens de 12 a 19 anos.

FONTE: OLHAR DIGITAL

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.