Feira digital do Sebrae no DF estreita conexão entre a cidade e o campo

Brasiliense pode encontrar produtos como doces, cafés, queijos e pimentas no espaço da instituição na AgroBrasília 2020

Começou hoje, dia 6, e se estende até a próxima sexta-feira, 10, a edição 2020 da maior exposição de agronegócio do Planalto Central: a AgroBrasília. O evento, que ocorre em uma plataforma virtual e gratuita, conta com a participação de produtores rurais e pequenos empreendedores da cadeia de alimentos e bebidas apoiados pelo Sebrae no Distrito Federal na feira Da Nossa Terra – Produtos Brasilienses.

A iniciativa foi a forma encontrada pela instituição para substituir a tradicional feira que acontece na versão física do evento – cancelada em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus – e também o meio de permitir a valorização dos pequenos negócios e o fortalecimento da economia local. “Aquelas pessoas que tradicionalmente visitavam a nossa estrutura física na AgroBrasília e conferiam de perto o trabalho dos produtores poderão ter acesso a isso, mesmo a distância. Com os contatos dos expositores será possível construir uma relação, fazer encomendas e adquirir produtos com a mesma qualidade que sempre esteve disponível no evento físico”, assegura o analista da Gerência de Negócios em Rede (GENER) do Sebrae no DF, Rodrigo Moll.

Ao todo, 14 marcas que comercializam produtos como doces, cafés, queijos e pimentas foram reunidas pela instituição na plataforma. O público que acessar à página (www.digital.agrobrasilia.com.br/expositores/sebrae-df.html) encontrará vídeos curtos, juntamente com o nome de cada empreendimento, descrição dos produtos-chave, contatos e formas de pagamento e entrega.

A marca do chef e produtor rural Léo Hamu é uma das presentes no espaço do Sebrae na AgroBrasília. Ele, que há cinco anos comercializa defumados, embutidos, molhos artesanais e também antepastos, espera que o evento possa colaborar para o fortalecimento da culinária e da produção local. “Já estive presente em algumas edições da AgroBrasília graças ao apoio do Sebrae e pude divulgar ainda mais o resgate da cultura alimentar local por meio de produtos como o pão com linguiça e a carne na lata sem conservantes. É uma versão digital neste ano, mas acredito e torço para sermos surpreendidos”, conta.

Hamu está devidamente preparado para receber encomendas. Em seu perfil no Instagram, o chef disponibiliza as opções de pratos e produtos e recentemente implementou um serviço de delivery para atender às demandas de todo o Distrito Federal.

Serviço |

Feira DA NOSSA TERRA – PRODUTOS BRASILIENSES

Quando: Até 10 de julho. Site do evento: www.digital.agrobrasilia.com.br/expositores/sebrae-df.html

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,