Festa “A volta dos anos 80” será realizada no dia 27 de agosto em Brasília

A Volta aos Anos 80 – Dance como se não houvesse amanhã

Quase três anos depois da última edição, o retorno da festa “A volta aos anos 80” marca o reencontro com um local que faz parte da memória afetiva do brasiliense: a Piscina Com Ondas. A festa temática mais popular de Brasília será realizada no sábado, 27 de agosto (e todo mundo espera alguma coisa muito bacana de um sábado à noite). Será a sua primeira vez? Então, fica esperto: será a última chance de conferir como foi possível reinventar o destino de um espaço no coração da cidade com som e luz, passos ensaiados e espontâneos, afagos, abraços e sorrisos. 

Inaugurada em outubro de 1978 no então Parque Rogério Pithon Farias, logo a Piscina com Ondas se tornou a principal atração da maior área de lazer da cidade e um dos pontos turísticos mais concorridos da capital. Não era por menos: o fascínio despertado pela possibilidade de se banhar como se estivesse no mar encantava crianças, jovens e adultos. Era mais do que uma diversão, era uma possibilidade de ser feliz. 

O encanto permaneceu, ainda que parcialmente dissipado pela falta de manutenção adequada, até o fechamento, em 1997. E foi reinventada pela produção de “A volta aos anos 80” que, ao longo de quase três décadas, já embalou mais de 250 mil pessoas em 50 edições realizadas na capital federal e outras 10 nos EUA: Los Angeles, Miami, Las Vegas e Houston. Porque a saudade não tem idade – nem fronteiras. 

Ao fazer da piscina uma pista de dança a partir de 2016, a festa conferiu outro sentido ao revival. Reviver passou a ser também sinônimo de revitalizar. Não por coincidência, o sucesso da ousada e inusitada iniciativa atraiu a atenção de outros produtores culturais e do próprio governo do Distrito Federal que, enfim, anunciou uma reforma do espaço público. Assim, em breve, as ondas voltarão a se erguer no Planalto Central. Que assim seja. 

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Autoria do Texto: Carlos Marcelo, jornalista e escritor, é autor de livros como a biografia “Renato Russo – O Filho da Revolução” (2009) e o romance “Os planos’’ (2021), que se passa em Brasília e tem um dos capítulos ambientados na Piscina com Ondas. 

Serviço: Festa A Volta aos Anos 80 

Data: 27/8 

Hora: a partir das 19h 

Local: Estacionamento 7 do Parque da Cidade 

Ingressos: R$ 75 (pista) | R$ 115 (camarote) 

Pontos de Vendas: https://www.bilheteriadigital.com/anos80 

*** Foto: Divulgação