Filme sobre homofobia no Congresso é lançado na internet

eldogomes.com.br
Siga-me

Produzido a partir de uma campanha de financiamento coletivo, o documentário em curta-metragem “Em Defesa da Família” foi lançado na internet neste dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia. O filme está disponível na página oficial do filme: www.facebook.com/curtaemdefesadafamilia

O documentário aborda temas polêmicos – preconceito e definição legal de família – a partir do cotidiano de Marília e Vanessa, e seus três filhos: Samuel, Felipe e Mateus.

A rotina da família seria banal, não fossem as interferências sonoras que invadem constantemente, e com violência crescente, a vida do casal e das crianças. Os sons vêm do Congresso Nacional: são discursos de parlamentares, proferidos no Plenário e em comissões técnicas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

“Neste momento, em que a intolerância ganha força política e social, é preciso aprofundar e humanizar o debate que ocorre no Congresso, focando nas pessoas diretamente afetadas por ele”, afirma Daniella Cronemberger, diretora do curta.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,