Fnac premia os melhores fotógrafos amadores

A Fnac premia os melhores fotógrafos amadores que realizarem fotos urbanas durante um único dia. AMaratona Fotográfica Fnac 2016 será realizada no dia 16 de julho de 2016, nas cidades de São Paulo,Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. A Maratona Fotográfica Fnac já realizou quatro edições anteriores com enorme sucesso: as inscrições se esgotam rapidamente. Número de vagas foi ampliado em todas as cidades.

Durante um único dia (sábado, 16 de julho de 2016), os candidatos fotografam as cidades de acordo com tema surpresa a ser revelado pouco antes da partida. A maratona terá largada às 10h da manhã (11h em Porto Alegre) e chegada às 18h (19h em Porto Alegre), na loja Fnac de cada cidade. Em São Paulo a largada será na Fnac Paulista e a chegada na Fnac Pinheiros (veja endereços abaixo). Na chegada da maratona, o próprio participante deverá entregar um conjunto de três a cinco fotos à sua escolha, produzidas no dia e de acordo com o tema. As fotos não podem sofrer nenhum tipo de edição e a entrega será feita em cartão de memória para upload.

Para participar, é necessário residir no Brasil, não ser fotógrafo profissional e ter idade mínima de 7 anos. A participação de candidatos com idades entre 7 e 14 anos somente será possível com a presença e a autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições são limitadas e podem ser feitas de 1º a 10 de julho de 2016 pelo site www.universofnac.com.br/maratonafotografica, onde também pode ser consultado o regulamento completo. Os resultados serão divulgados no dia 31 de julho de 2016.

O júri escolherá os três melhores conjuntos de três a cinco fotos, feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas e ao longo da maratona pelo participante. O 1º colocado ganhará uma câmera Canon EOS Rebel T5i Premium (mais lente, case, cartão de memória e fotolivro Digipix); o 2º colocado ganhará uma câmera Canon EOS Rebel T5 Premium (mais lente, case, cartão de memória e fotolivro Digipix); e o terceiro colocado ganhará uma câmera Canon Powershot (mais cartão de memória e fotolivro Digipix).

A comissão julgadora é formada por Fernando Costa Neto (jornalista, fotógrafo, idealizador da Mostra São Paulo de Fotografia, integrante do coletivo Polaroid SX70), Toni Pires (jornalista, fotógrafo, mestre em Poética Visual pela USP), Gustavo Arrais (reconhecido como um dos 100 fotógrafos mais influentes do mundo noBlack and White Spiders Awards) e Mônica Bento (jornalista, fotógrafa, gestora cultural e colaboradora da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo).

A fotografia tem uma grande importância para a Fnac, desde a sua fundação, há mais de 60 anos. Em todos os países onde está presente, a Fnac tem uma rede de Galerias Fotográficas em suas lojas e uma importante coleção fotográfica própria. Além disso, a Fnac mantém uma forte atividade cultural, promovendo exposições, lançamentos de livros e outros eventos ligados à cultura fotográfica de um modo geral.

MARATONA FOTOGRÁFICA FNAC 2016 – 16 de julho de 2016

São Paulo (500 vagas) – Largada às 10h na Fnac Pinheiros e chegada às 18h na Fnac Paulista

Campinas (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Campinas

Ribeirão Preto (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Ribeirão Preto

Curitiba (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Curitiba

Porto Alegre (150 vagas) – Largada às 11h e chegada às 19h, ambas na Fnac Porto Alegre

Rio de Janeiro (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Barra

Belo Horizonte (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Belo Horizonte

Goiânia (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Goiânia

Brasília (150 vagas) – Largada às 10h e chegada às 18h, ambas na Fnac Brasília

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,