Funcionários da CEB arrecadam 1 tonelada de alimentos

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus fez os trabalhadores da CEB pararem. Além de continuarem atuando para garantir o fornecimento de energia em todo o Distrito Federal, alguns “cebianos” decidiram fazer um pouco mais: eles arrecadaram uma tonelada de alimentos para serem entregues a uma comunidade carente.

Segundo Manoel de Souza Lima, gerente da área de Serviços (GRSE) e um dos responsáveis pela ação, a ideia surgiu justamente no dia a dia do trabalho. “Em nossas atividades nas ruas, acompanhamos de perto a realidade das pessoas. Então percebemos uma situação bastante complicada nesse momento, pois muitas famílias não têm como trabalhar para se sustentar tendo que respeitar o isolamento”, disse.

A partir daí começou uma verdadeira força-tarefa. A equipe começou a arrecadar doações e em 15 dias, conseguiram cerca de uma tonelada de alimentos. A comunidade escolhida para receber esse enorme presente se chama Santa Luzia e fica na Estrutural. “Escolhemos essa pelo que nossas equipes observam durante o trabalho. Como sabemos que é uma comunidade bastante carente, fizemos contato com o líder comunitário para que ele nos apontasse as famílias que mais precisavam”, explica Lima.

A entrega foi nesta terça-feira (14) e teve muita emoção e alegria, tanto para quem recebeu, quanto para quem doou, conforme conta Manoel. “O nosso sentimento é de gratidão. Primeiro a Deus, por nos permitir partilhar um pouco do nosso com quem mais precisa nesse momento, e a todos os colegas, que direta ou indiretamente contribuíram para que essas doações pudessem acontecer. Agradecemos também ao grupo CEB por nos ter propiciado meios de poder levar os alimentos até a comunidade. Foi um momento muito gratificante”.

Toda a ação aconteceu com os cuidados necessários e seguindo as orientações de segurança contra a contaminação do coronavírus. As equipes usaram máscaras e evitaram aglomerações durante as entregas.

@EldoGomes

🏳️‍🌈Apresentador e 🎙YouTuber | 📺 Comentarista de #BBB21, 🎮Gamer e Repórter de 🗺Turismo | comercial@eldogomes.com.br